Sistema de registro e Sistema de engajamento – Qual é a diferença?


Novas classes de solução estão surgindo o tempo todo na manufatura. Recentemente, os sistemas de engajamento surgiram como um método para aumentar os sistemas tradicionais de registro.

O que é um sistema de registro?

Um sistema de registro é um sistema de informação que serve como um ponto de referência. Eles atuam como um recurso autorizado, protegendo contra as inconsistências que surgem quando os dados são criados, manipulados e processados ​​por vários indivíduos ou unidades de negócios.
Na manufatura, os sistemas de registro mais comuns são conjuntos de planejamento de recursos empresariais, sistemas de execução de manufatura e ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente.
Cada um ajuda a consolidar as informações impactadas por muitos usuários e processos ao longo do curso dos negócios. Eles fornecem uma única fonte de verdade para as operações.

Por definição, todos os sistemas de registro são:

  • Completo (conta para todos os processos e programas relevantes)
  • Preciso (refletir as operações como elas são e seguir as melhores práticas internas ou regulamentares)
  • Oportuno (representa o instantâneo mais atualizado do negócio)
  • Consistente (aplica um modelo de dados consistente)

O que é um sistema de engajamento?

Os sistemas de registro são importantes para alinhar e gerenciar negócios complexos. Eles não foram projetados, entretanto, para a força de trabalho da linha de frente.

É aqui que entram os sistemas de engajamento. Sistemas de engajamento são os programas e aplicativos com os quais os trabalhadores interagem em suas vidas profissionais diárias.

Na fabricação, essas podem ser uma variedade de aplicações de processo. De auditorias digitais a materiais e sistemas de estoque, qualidade digital ou aplicativos de instrução de trabalho – todos são focados em questões operacionais concretas e projetados para usuários finais.  

Normalmente, os sistemas de engajamento são integrados aos sistemas de registro, criando uma ligação contínua entre os processos de chão de fábrica e a contabilidade de retaguarda. 

Então, para resumir:

Os sistemas de registro são armazenamentos de dados compartilhados e centralizados projetados para serem gerenciados por equipes de TI
Os sistemas de engajamento são descentralizados, variam com base nas necessidades de uma determinada unidade de negócios e construídos para a equipe de linha de frente.Escreva uma pergunta ou atualização…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *