Principais Benefícios do OEE

OEE sem dúvidas é um indicador muito importante tanto pela sua eficácia em geral quanto por ser uma ótima ferramenta para gestão e melhoria contínua em grandes e pequenas indústrias.

1 Redução de gastos
OEE identifica problemas que podem levar a futuros reparos, a possibilidade de se antecipar à eventos inesperados que podem muitas vezes representar grandes custos, falhas no funcionamento da máquina entre outros.

2 Aumento de produtividade
Com os dados de OEE os operadores conseguem identificar restrições nas linhas de produção, fazendo com que sua produção aumente em grande escala e com isso você pode identificar seus pontos fracos e onde estão suas oportunidades. 

3 Facilita a Gestão
A partir da implementação correta do OEE, padronizando e concentrando os indicadores de seus equipamentos em um único lugar, a equipe conseguirá enxergar mais fácil as oportunidades, buscando cada vez mais a melhoria contínua.

4 Informações fidedignas
A utilização de dados dinâmicos dos status de seus equipamentos pode reduzir o tempo de paradas não planejadas, obtendo uma maior estabilidade no processo. Essa análise pode levar a melhorias na manutenção, resultando em um menor custo de produção dentro da fábrica.

5 Automatização de relatórios de produção
Automatizar os relatórios da indústria pode ter muito mais benéfico do que você pode imaginar, este recurso pode fazer com que os dados não se tornem um problema para sua equipe. Relatórios são importantes para acompanhar a eficácia de sua indústria e podem trazer vários benefícios como:
·       Fácil compreensão de dados;
·       Maior precisão nos relatórios;
·       Economia de tempo;
·       Obtenha informações que não estavam disponíveis;
·       Informações geradas em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *